Instalação de esquadrias de Alumínio


Contramarcos:

A correta execução e assentamento dos contramarcos, repercutirá na qualidade final das esquadrias de alumínio.
Alguns cuidados e procedimentos básicos devem ser adotados para a obtenção de um bom resultado.

Recomendações a serem seguidas:

- Controle na unifOrmidade de medidas dos contramarcos em um conjunto de peças de mesmas dimensões, evitando variações que acarretarão funcionamento inadequado das esquadrias, assim como maiores custos de instalação.

- Fechamento do quadro dO contramarco, com a cOlocação de vedante de silicone nos vértices, pontos mais vulneráveis à infiltrações.

- Assentamento dos contramarcos com o auxílio de gabaritos de metalon ( tubos de ferro de 50x30mm com parede de 1.2mm), evitando deformações e sobretudo garantindo o esquadro dos vãos.
Evitar o uso de gabaritos de madeira.

- Quando do assentamento dos cOntramarcos, o uso de cunhas de madeira para a sua fixação durante a pega da argamassa, acarreta dois problemas:

a) Torsão do perfil, impOssibilitando a montagem das esquadrias;

b) Ponto de infiltração, decorrente da não retirada dessas cunhas após a conclusão do chumbamento.

- Os contramarcos confeccionados em alumínio têm coeficiente de dilatação diferente do apresentado pelo substrato onde são assentados.
Por compotarem-se de formadiferente, é fundamental para a obtenção de estanqueidade, a aplicação de um mastique flexível no ponto de junção entre o contramarco e o material de revestimento.

- Quando da execução do acabamento do vão onde será instalada a esquadria, deve haver especial atenção quanto à possível redução deste vão no ato de assentamento do revestimento circundante, o que poderá dificultar ou até mesmo impossibilitar a instalação da peça.

Baixar PDF de manual de Instalação Portal Aluminum Prime

 




 



Adicione seu e-mail
e receba nossas novidades

 

Campinas - SP | Estrada da Rhodia km 15 altura do 8000 - Vila Holandia - Barão Geraldo |Tel 3287.6826 3287 8440
Campinas - SP | Rua dos Alecrins, 10 (esq. c/ Diogo Prado) Cambuí | Fone: (19) 3294-2355