Instalação de pisos duraflor


Preparação do Ambiente

1) Contrapiso - Confira se está nivelado e, se necessário, corrija.

2) Umidade - Fixe plásticos com fita adesiva em locais críticos do contrapiso, deixandopor 24h. Se houver transpiração no plástico, o ambiente tem umidade e é inadequado à instalação. Deve ser corrigido.

3) Carpete - Caso haja carpete têxtil no ambiente, este deve ser totalmente removido. Confira se o contrapiso está nivelado e, se necessário, corrija.

4) Limpeza do contrapiso - Limpe totalmente o contrapiso utilizando, de preferência, um aspirador de pó.

5) Ferramentas - Confira se todas as ferramentas para a instalação estão disponíveis e em perfeitas condições de uso, assim como os equipamentos de proteção individual.

6) Manta - Coloque a manta Durafloor® específica para sua necessidade, conforme orientações da Assistência Técnica Durafloor®. Na colocação da manta junto à parede, deixe 1 cm de sobra atrás do rodapé.

Instalação

IMPORTANTE : Perfil T e batentes de porta

Se o local a ser instalado tiver largura ou comprimento maior que 8m ou área maior que 64 m2, deve ser colocado um perfil T no centro do ambiente. Ele é necessário nas passagens de ambientes e em vãos de portas. Em passagens para áreas úmidas, deve ser usado um selante na parte inferior do perfil T. Já os batentes das portas devem ser cortados para que o piso tenha espaço para dilatar. Para facilitar o encaixe das réguas, o piso pode ser instalado a partir do batente.

Sistemas

1 Click - Instalação no sentido longitudinal - As linhas Unique, Sense, Design, Studio, Nature e Ritz do Durafloor® são fabricadas com o Click, sistema de encaixe que não utiliza cola para a união das réguas. Para instalar as réguas no sentido longitudinal, você deve colocar a régua a ser instalada em um ângulo entre 20 e 30 graus (conforme a foto), introduzir o macho na fêmea da régua já instalada e abaixá-la com as mãos, até que a união entre as duas esteja perfeita.

2 Click - Instalação no sentido transversal - Para o encaixe no sentido transversal, encaixe a régua com as mãos e utilize o bloco batente, se necessário. Importante: nunca use o martelo diretamente na régua.

3 Click - Bloco batente - Depois de colocadas as 4 primeiras réguas, dê suaves marteladas com o bloco no topo das réguas, fechando os encaixes do topo e deixando as réguas perfeitamente unidas.

1 Cola - COLA Durafloor® - Aplique a Cola Durafloor® sempre no encaixe macho, formando um filete contínuo na extensão do comprimento e da largura da régua, sem deixar espaços vazios. O excesso de cola, após a união das réguas, deve ser imediatamente retirado com pano limpo e úmido.

2 Cola - BARRA E BLOCO BATENTE - Após colocadas as 4 primeiras fileiras de réguas, dê suaves marteladas na Barra (A), no sentido do comprimento da régua, e no Bloco Batente (B), no sentido da largura, deixando as réguas perfeitamente unidas.

3 Cola - CINTA - Trave estas 4 primeiras fileiras com a Cinta de Tração e deixe secar por 20 minutos. Utilize sempre que possível a Cinta de Tração, pois ela garante a perfeita união entre as réguas.

4 Cola - SECAGEM - Colocada a última régua, junte todas as réguas com a Cinta de Tração. Mantenha os Espaçadores para travar o piso em todo o perímet por 12 horas.

Finalização

Siga passo a passo as instruções para assegurar a correta instalação do Durafloor®. Nunca utilize rodízios (“rodinhas”) de nylon sobre o Durafloor®, apenas os de poliuretano. Caso haja qualquer derramamento de líquido no piso, limpe imediatamente. Para instalação de armários sobre o piso, consulte a Assistência Técnica Durafloor®.

Rodapés - Concluída a instalação do piso, retire os espaçadores e fixe rodapés e perfis de acabamento.

Limpeza do Durafloor® - Após a instalação do Durafloor®, limpe o piso com um pano levemente umedecido. Para limpeza diária, recomendamos o uso do Destac Pisos Laminados, aplicando-o diretamente sobre um pano.

Manutenção do Durafloor® - Não utilize cera nem materiais abrasivos na limpeza. Durafloor® pode ser limpo com vassoura, aspirador de pó e pano levemente umedecido com água. Em passagens para áreas úmidas, como banheiros, recomenda-se cuidado para que a água não escorra para o Durafloor®.

 

Fonte: http://www.durafloor.com.br/

 




 



Adicione seu e-mail
e receba nossas novidades

 

Campinas - SP | Estrada da Rhodia km 15 altura do 8000 - Vila Holandia - Barão Geraldo |Tel 3287.6826 3287 8440
Campinas - SP | Rua dos Alecrins, 10 (esq. c/ Diogo Prado) Cambuí | Fone: (19) 3294-2355